Coimbra  19 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Machado promete recuperar Ecovia

27 de Setembro 2017

Manuel Machado (PS) prometeu, hoje, que, se for reconduzido na liderança do Município de Coimbra, haverá lugar à recuperação da Ecovia por parte dos Serviços Municipalizados (SMTUC).

O serviço Ecovia, adoptado no anterior consulado do economista na praça de 08 de Maio, foi extinto, no começo do século XXI, por Carlos Encarnação (PSD).

“Vamos poupar Coimbra a milhares de carros por dia e a toneladas de dióxido de carbono”, disse Manuel Machado ao passar pela estação ferroviária de Coimbra – B.

Neste contexto, o líder cessante do Município, candidato à reeleição, aludiu a um projecto de parques de estacionamento periféricos e de autocarros dedicados ao transporte para o centro da cidade.

“Voltar a haver Ecovia” representa, segundo o economista, as pessoas poderem deixar os carros num parque por um preço baixo, o qual lhes dará direito a uma viagem de ida e volta ao centro da cidade ou aos hospitais entre as 07h30 e a 20h00.

Graças à “mudança de mentalidades”, alegadamente ocorrida, Manuel Machado manifestou-se convicto de que “a nova Ecovia vai ser um sucesso”.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com