Coimbra  24 de Junho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Luz Saúde notifica Concorrência da compra da Idealmed

31 de Janeiro 2018

A Luz Saúde notificou a Autoridade da Concorrência da compra de 70 por cento da Capital Criativo Healthcare Investments II, que controla a Idealmed, dona da Unidade Hospitalar de Coimbra, segundo aviso publicado hoje.

A operação de concentração consiste na aquisição indirecta pela Luz Saúde do controlo das sociedades Idealmed III – Serviços de Saúde, Imacentro – Clínica de Imagiologia Médica do Centro e Idealmed Ponte Galante, através da aquisição de 70 por cento do capital da Capital Criativo Health Care Investments II, que detém o controlo directo das Sociedades Idealmed.

A Idealmed já era detida em 10 por cento pela dona do Hospital da Luz, segundo o aviso publicado hoje.

Numa comunicação à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), em 22 de Janeiro, a Luz Saúde destaca que a Unidade Hospitalar de Coimbra, inaugurada em 2012, dispõe de cinco salas de bloco cirúrgico, duas salas de parto, 71 gabinetes de consulta e capacidade para 66 camas de internamento.

A Capital Criativo Health Care Investments II é dona da totalidade do capital da Idealmed III, Serviços de Saúde, Imacentro – Clínica de Imagiologia Médica do Centro e Idealmed Ponte Galante, empresas que compõem o grupo Idealmed.

Este grupo, por seu turno, detém a Unidade Hospitalar de Coimbra e quatro clínicas de cuidados em regime de ambulatório no centro de Coimbra, Figueira da Foz, Pombal e Cantanhede, adianta a nota à CMVM.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com