Coimbra  25 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Local da nova maternidade será anunciado amanhã

19 de Abril 2018

O local onde irá ser construída uma nova maternidade, em Coimbra, será anunciado amanhã (sexta-feira), pelas 17h00, após o final do encontro regional da Cimeira Mundial de Saúde, pelo ministro Adalberto Campos Fernandes.

O “Campeão” apurou que o local escolhido deverá ser na área dos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC), uma das hipóteses que desde o início tem estado em cima da mesa, se for dada a garantia à Câmara Municipal e ao Centro Hospitalar de que a edificação da nova maternidade não põe em causa a construção de um silo-auto.

O anúncio desta decisão, assim como de outros investimentos na área da Saúde, em Coimbra, como o avanço da construção do novo Centro de Saúde de Fernão de Magalhães, será feito num encontro com jornalistas, onde irão estar o ministro da Saúde, os presidentes da Câmara Municipal, do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e da Administração Regional de Saúde do Centro.

Recorde-se que o presidente da Câmara conimbricense, Manuel Machado, entende que a futura maternidade deve ser erguida em terreno adjacente ao Hospital dos Covões.

O Governo constituiu um grupo de trabalho para estudar, até ao passado dia 15 de Abril, a nova maternidade de Coimbra, que substituirá as duas unidades existentes: Bissaya Barreto e Daniel de Matos.

Este grupo de trabalho foi criado após o ministro da Saúde, a 24 de Dezembro de 2016, ter visitado o Hospital Pediátrico de Coimbra e o então presidente do CHUC, José Martins Nunes, ter afirmado que o Ministério deu autorização para o início do processo. Na altura foi referido que à nova maternidade corresponde um investimento estimado em 16,80 milhões de euros.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com