Coimbra  29 de Maio de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Livro sobre direitos humanos é apresentado nas bibliotecas escolares

25 de Outubro 2023 Jornal Campeão: Coimbra: Livro sobre direitos humanos é apresentado nas bibliotecas escolares

O Serviço de Apoio à Rede de Bibliotecas Escolares da Biblioteca Municipal de Coimbra prossegue com o programa “A Ler e a Contar na Biblioteca Escolar”, com o objectivo de promover o livro e incentivar as crianças a ler mais.

O projecto consiste na passagem de autores, ilustradores ou contadores de histórias infanto-juvenis pelas escolas do 1.º ciclo do Ensino Básico da rede pública concelhia. A obra escolhida é “Livres e iguais”, de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, estando a apresentação a cargo de Diogo Carvalho, mestre em Estudos Artísticos, pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e o teatro tem sido o foco da sua formação e vida.

A apresentação do livro “Livres e iguais” acontece no dia 7 de Novembro, na EB de Almalaguês (9h30), na EB de Vendas de Ceira (11h00) e na EB de São João do Campo (14h00).

No dia 9, a apresentação da obra irá decorrer na EB do Norton de Matos, na EB Quinta das Flores e na EB de Assafarge, nos mesmos horários.

A 14 de Novembro, é a vez da EB de Montes Claros (9h30), a EB de Santa Cruz (11h00) e a EB de Coselhas (14h00).

Por último, e para encerrar o ciclo de apresentações do livro, Diogo Carvalho irá, no dia 23 de Novembro, às EB do Loreto pelas 9h30, EB de Eiras pelas 11h00 e à Biblioteca Anexa de Trouxemil, às 14h30.