Coimbra  18 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: “Latada” com cartaz 100 por cento nacional

22 de Setembro 2017

A Festa das Latas e Imposição de Insígnias de Coimbra foi apresentada, ontem, nos Jardins da Associação Académica de Coimbra, revelando um cartaz musical 100 por cento nacional, que vai animar a praça da Canção, de 04 a 08 de Outubro.

O desejo de ter um cartaz exclusivamente português foi, agora, concretizado, por terem sido reunidas as condições para tal e o primeiro nome foi já anunciado: os Capitão Fausto.

A festa de recepção aos novos estudantes de Coimbra pretende “um regresso às origens” com o reavivar “do espírito académico”, o que se traduz na presença das várias secções desportivas e culturais e dos núcleos da AAC no recinto da “Latada”, uma forma dos caloiros ficarem a conhecer melhor a Academia. O tema deste ano é, precisamente, “#espíritoacadémicoéstu”, escrito em linguagem de rede social.

Outra das novidades prende-se com a entrada no recinto, que passa a ser feita pelo topo Sul, devido à concentração de pessoas na entrada habitual, junto ao palco principal.

A “Latada”, que conta com um orçamento de cerca de 200 000 euros, tem início à meia-noite do dia 03 de Outubro (terça-feira), com a habitual serenata na Sé Nova, seguindo-se cinco noites de muita animação na praça da Canção, na margem esquerda do Mondego.

O tradicional cortejo realiza-se no domingo (08) e irá percorrer as ruas da cidade, entre a “Alta” e o largo da Portagem.

O bilhete geral mantém-se nos 25 euros e irá ser vendido, a partir da próxima semana, na Faculdade de Letras, de Economia, na sede da AAC, e nas cantinas dos Pólos II e III.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com