Coimbra  9 de Julho de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra lança campanha de promoção turística

17 de Junho 2020 Jornal Campeão: Coimbra lança campanha de promoção turística

“Coimbra atractiva e segura” é o mote da campanha nacional de promoção turística da cidade que a Câmara Municipal iniciou esta semana, com o objectivo de estimular a actividade económica do concelho.

Esta campanha estará em exibição nas televisões generalistas até às Festas da Cidade, mas aposta, também, nas redes sociais para fazer chegar a mensagem a todo o país.

Em menos de 24 horas, o vídeo partilhado nas redes sociais do Município de Coimbra atingiu cerca de 30 000 visualizações.

“O mundo está diferente, mas nós continuamos a ter encanto”. É desta forma que inicia o vídeo da campanha promocional empreendida pela autarquia de Coimbra, que tem como principal objectivo divulgar a cidade como um destino atractivo e seguro. “Esta não é a hora da despedida. É a hora do regresso, do reencontro”, este é o desafio que a Câmara Municipal deixa a todos.

Esta mensagem estará, também, muito presente na organização e promoção das Festas da Cidade, que se vão realizar de 03 a 12 de Julho, apesar de diferentes e adequadas ao contexto vivido actualmente.

O Município garante que vão ser “umas Festas da Cidade numa Coimbra atractiva e segura, evitando grandes concentrações de pessoas, ao contrário do que tem acontecido nos últimos anos”, acrescentando que “este ano, as Festas da Cidade serão orientadas para três objectivos específicos e de extrema importância para o executivo municipal: apoiar a retoma das actividades económicas; centrar a programação em artistas da cidade e da região de Coimbra; e sempre no cumprimento estrito das orientações da Direcção-Geral da Saúde.

O vídeo, com cerca de 20 segundos, apresenta planos do rio Mondego e do Parque Verde, assim como da Baixa da cidade e da Universidade de Coimbra (sala dos Capelos, Biblioteca Joanina, entre outros locais). A animação urbana, desde o Fado e Canção de Coimbra, o Museu Nacional de Machado de Castro e o seu criptopórtico romano, o Portugal dos Pequenitos, o Convento de São Francisco até à rua da Sofia, são outros dos planos que sobressaem neste vídeo, que pretende ajudar à retoma das actividades económicas da cidade.

O vídeo pode ser visto através do link https://www.facebook.com/municipiodecoimbra/videos/269684427798401.