Coimbra  25 de Maio de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Juramento de Hipócrates de 340 jovens médicos

15 de Novembro 2018

A cerimónia do Juramento de Hipócrates que terá lugar, sábado (dia 17), em Coimbra, é destinada aos novos 340 médicos inscritos no Centro, formados em Lisboa, Porto e universidades estrangeiras.

A cerimónia decorrerá, a partir das 15h00, no Convento de São Francisco e estarão presentes o bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, e os presidentes das secções regionais, entre outros representantes da comunidade médica.

Carlos Cortes, presidente da SRCOM, é o anfitrião desta cerimónia, no âmbito da qual a “Oração de Sapiência” será proferida pelo coordenador executivo da Agência para a Prevenção do Trauma e da Violação dos Direitos Humanos, o médico psiquiatra João Redondo.

O Juramento de Hipócrates simboliza a profissionalização de 340 jovens médicos e a entrega das respectivas cédulas profissionais, perante os seus mestres, familiares e destacados representantes das instituições da região, num evento que contará com a presença de 1 200 pessoas.

Este ano, pela primeira vez, a SRCOM realiza também idêntica cerimónia solene, na Covilhã, no auditório da Faculdade de Ciências da UBI (a 24 de Novembro).

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com