Coimbra  19 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: João Gouveia Monteiro fala de Nuno Álvares Pereira

7 de Março 2018

Hoje, a partir das 21h30, o Liquidâmbar, na praça da República, em Coimbra, acolhe a iniciativa “Nuno Álvares Pereira – Guerreiro, Senhor feudal ou Santo”, uma conversa orientada pelo professor João Gouveia Monteiro.

Docente da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, João Gouveia Monteiro é o autor do livro sobre “Os três rostos do Condestável” e encanta os seus alunos e todos os que o ouvem falar sobre as batalhas da Idade Média, os castelos, as religiões, os mitos e a investigação histórica.

D. Nuno Álvares Pereira é um dos maiores heróis da História de Portugal, mas será que conhecemos toda a história deste extraordinário homem que tantos séculos depois da sua morte continua a apaixonar os portugueses?

Esta é a primeira iniciativa de uma série de “Conservas sobre História e Ciência”, promovida pelo Liquidâmbar, com o objectivo de promover o conhecimento aprofundado de grandes temas de interesse colectivo.

Amanhã (quinta-feira) será a vez de ser inaugurada, no Liquidâmbar, pelas 18h00, a exposição de fotografia de Isabel Daniel, engenheira electrotécnica no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com