Coimbra  17 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Jardim da Sereia vai ser dos mais pequenos no Dia da Criança

23 de Maio 2019

Hélder Abreu, Carlos Pinto, João Campos, Manuel Lobão e Tiago Martins

 

O Jardim da Sereia, em Coimbra, vai estar totalmente dedicado às crianças, nos dias 01 e de 02 de Junho (sábado e domingo), com uma feira, espectáculos e oito espaços de actividades para os mais novos.

A União de Freguesias de Coimbra e a Associação Artística e Cultural Salatina decidiram, desta forma, assinalar o Dia Mundial da Criança, num espaço central da cidade como é o Jardim da Sereia e o Parque de Santa Cruz, junto à praça da República.

“Este é um espaço fantástico da cidade e que vai receber o 1,º Jardim da Criança”, referiu João Campos, presidente da União de Freguesias de Coimbra, prometendo, de futuro, “novidades” para o Jardim da Sereia e fazendo ‘mea culpa’ por ter ainda sido mais aproveitado.

O Jardim da Criança funcionará no sábado (dia 01), das 10h00 às 22h00, e no domingo, das 10h00 às 19h00, realizando-se espectáculos com os mais pequenos, da Cáritas Diocesana de Coimbra, às 12h00 e às 18h00.

A iniciativa, segundo Tiago Martins, da Associação Salatina, irá ter oito ‘workshops’ a funcionarem das 10h00 às 12h00 e das 14h30 às 18h00, com magia, música com produtos reciclados, avós a contarem histórias, pinturas, teatro, entre outras actividades.

O Mercado da Criança terá produtos vocacionados para os pequenos e haverá, também, uma área de comida.

O Jardim da Criança tem o apoio da “Woman to Woman” e da APPACDM, que possui a Casa do Chá no Jardim da Sereia.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com