Coimbra  24 de Junho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Jantar solidário e noite de fados para apoiar a APCC

7 de Setembro 2023 Jornal Campeão: Coimbra: Jantar solidário e noite de fados para apoiar a APCC

Vai ter lugar no próximo dia 15 de sStembro, na Quinta da Conraria, um jantar solidário com noite de fados, destinado a apoiar a Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC).

Este evento, que terá início pelas 19h00, decorrerá sob o mote “Traz outro amigo também” e incluirá uma actuação do Grupo de Fados da Associação Orfeão Dr. João Antunes.

Pretende-se que seja uma ocasião para celebrar a inclusão e a missão da instituição, mas também a cultura e a tradição.

As inscrições (30 euros por pessoa) podem ser feitas desde já, através dos seguintes contactos: direccao@apc-coimbra.pt / 919 280 717 / 239 802 820.

A APCC pretende juntar nesta ocasião utentes, famílias, colaboradores, voluntários, parceiros e outros amigos, proporcionando um momento marcado pelo trinar característico das guitarras e pelo peso próprio das palavras e da voz no fado, ao mesmo tempo que permite aos participantes, com a sua presença, contribuir directamente para a melhoria concreta dos serviços prestados e do trabalho realizado junto de milhares de pessoas.

Com quase cinco décadas de actividade e de provas dadas, a APCC é uma referência nacional e internacional no trabalho em prol da pessoa com deficiência. Tem como missão promover a inclusão social de pessoas em situação de desvantagem, com especial incidência nas que têm deficiência e/ou incapacidade, atuando em áreas como a habilitação e reabilitação, capacitação para a inclusão, reabilitação social, formação e reabilitação profissional, residências, vida independente, apoio domiciliário e transportes, entre outras.