Coimbra  24 de Fevereiro de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra já dispõe de aplicação de pagamento de estacionamento à distância

14 de Dezembro 2023 Jornal Campeão: Coimbra já dispõe de aplicação de pagamento de estacionamento à distância

A aplicação de pagamento de estacionamento à distância iParque Drive já está disponível em Coimbra, para ajudar os condutores na tarefa de encontrar lugar e efectuarem o pagamento sem dinheiro físico.

Com esta aplicação, os utilizadores deixam de se preocupar com os trocos, com a necessidade de se deslocarem ao parquímetro para colocarem mais dinheiro, com as multas e pagam apenas o tempo em que o seu veículo estiver estacionado.

Para utilizarem a aplicação basta descarregarem a iParque Mobile e efectuarem o registo. Paralelamente, o Município de Coimbra está a trabalhar na disponibilização de outras plataformas de pagamento de estacionamento de rua por via electrónica.

Trata-se de uma solução rápida e fácil para gerir o tempo de estacionamento, sem deslocações ou necessidade de trocos. A aplicação permite, ainda, pagar com MB WAY, aceder aos históricos de utilização e localizar a viatura. Quando o tempo definido de estacionamento estiver a terminar, a aplicação envia um alerta e, num simples toque, pode prolongar o tempo pretendido.

O controlo do estacionamento é efectuado pela Polícia Municipal que, desde o passado dia 4 de Dezembro, aquando da apresentação das novas viaturas eléctricas, passou também a ter seis novos equipamentos que permitem verificar os pagamentos na aplicação iParque Driver.

Contudo, a aplicação iParque Drive não vai ser a única a estar disponível no concelho. O Município de Coimbra está, paralelamente, a reunir as condições necessárias para disponibilizar aos condutores outras plataformas de pagamento de estacionamento de rua por via electrónica.