Coimbra  16 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Investigadores apresentam trabalho científico no Liquidâmbar

8 de Outubro 2019

A literacia científica das plantas tóxicas, geografia e neuro-ciências são os temas em destaque na 21.ª edição do ‘PubhD Coimbra’, quinta-feira (10), pelas 22h00, no Liquidâmbar.

À semelhança das edições anteriores, também nesta sessão três investigadores doutorandos apresentarão o seu trabalho científico.

Natacha Perpétuo, do Centro de Ecologia Funcional (CFE), pretende promover a literacia científica e a compreensão pública acerca das plantas tóxicas e dos seus riscos; Ricardo Almendra, do Centro de Estudos de Geografia e Ordenamento do Território (CEGOT), irá explicar porque é que os portugueses sentem mais o frio, comparativamente com os habitantes dos países nórdicos; e Dina Pereira, do Centro de Neuro-ciências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra (CNC-UC), vai relacionar a doença neuro-degenerativa de Machado-Joseph e o envelhecimento.

Três áreas e três campos de estudo diferentes que se unem para um fim comum: comunicação de ciência.

Cada investigador tem 10 minutos, seguidos de 20 minutos de perguntas e respostas, com o objectivo de aproximar a ciência da sociedade, num ambiente informal.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com