Coimbra  14 de Junho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Instituto de Lordemão promete um “renovado projecto educativo”

28 de Dezembro 2016 Jornal Campeão: Coimbra: Instituto de Lordemão promete um “renovado projecto educativo”

O Instituto de Lordemão revelou, hoje, que está a preparar um “renovado projecto educativo”.

Paulo Santos, director do Instituto Educativo de Lordemão (IEL), invoca “a qualidade do trabalho” e “resultados alcançados ao longo de anos” como bases da “assumpção com a comunidade do novo futuro” do colégio.

Segundo Paulo Santos, satisfeito com os resultados do recente ranking das escolas, o IEL é a melhor do ensino básico e secundário da Zona Norte de Coimbra, sem se referir, contudo, ao Instituto de Souselas.

Para “o mérito alcançado”, o director do IEL confere “destaque ao trabalho realizado pelo corpo docente e pelo pessoal auxiliar” e ao “apoio das famílias dos alunos”.

“Apesar das restrições provocadas pela tutela, a união/interajuda da comunidade educativa, aliada à gestão escolar, permitiu solver todos os compromissos (salários) com todos os trabalhadores (docentes e não docentes)” do IEL, acentua o director. Paulo Santos assinala que, num universo de 20 turmas, “o Ministério da Educação só promove o pagamento de 11”.

Ao abrigo da política instituída pelo XXI Governo, oito dos nove colégios do concelho de Coimbra abrangidos pela figura do contrato de associação ficaram impedidos de usufruir de apoio estatal para novas turmas dos quinto, sétimo e 10º. anos de escolaridade.