Coimbra  20 de Junho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Incêndio na rua da Moeda destrói totalmente prédio devoluto

19 de Janeiro 2019

Sem provocar feridos nem desalojados, um incêndio de grandes proporções levou à destruição total de um edifício devoluto, um antigo armazém, ao início da manhã, na rua da Moeda, na “Baixa” de Coimbra.

O alerta foi dado cerca das 06h00 e a rápida intervenção dos bombeiros ajudou a que as chamas não alastrassem aos prédios vizinhos, contudo, por precaução, 26 pessoas foram retiradas de edifícios nas imediações, entre a rua da Moeda e a Loja do Cidadão. Não se registaram, contudo, danos significativos nos prédios em redor.

À SIC Notícias, o vereador da Câmara Municipal, Jorge Alves, admitiu que o incidente levou à mobilização “de muitos meios” e que o incêndio foi extinto cerca de “hora e meia depois do seu início”.

Em relação ao risco de poder vir a ruir, o autarca esclareceu que os serviços de Protecção Civil e do Município estão a “avaliar a situação para que sejam tomadas as decisões necessárias”.

O incêndio está, agora, em fase de rescaldo, mas já apagado. No entanto, ainda não se sabe qual a origem das chamas.

No local estiveram 59 operacionais, apoiados por 18 viaturas, dos Bombeiros Voluntários e dos Sapadores de Coimbra, Bombeiros de Brasfemes, de Condeixa-a-Nova e  de Soure, sendo que a PSP tomou conta da ocorrência.

 

FOTO: SIC Notícias

 

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com