Coimbra  22 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Idosa entregou cartão e código a falso bancário

24 de Janeiro 2019

Uma senhora, de 80 anos, foi vítima de uma burla, em Coimbra, ao entregar o cartão multibanco com o código a um falso funcionário bancário, segundo anunciou, hoje, a PSP.

A queixa foi apresentada ontem e a idosa contou à Polícia que, nesse dia, ao fim da tarde, um homem interpelou-a junto da sua casa, na zona da “Baixa”, apresentando-se como funcionário de uma instituição bancária, tendo-lhe perguntado se não havia recebido um cartão  recentemente.

“Como a vítima tem uma conta nessa instituição e tinha, efectivamente, recebido um cartão por correio, acreditou no que o suspeito lhe contou: O cartão em causa estaria danificado e devia ser-lhe entregue”, refere a PSP.

“Não desconfiando, a senhora entregou-lhe o cartão, juntamente com o código, enquanto o suspeito, na posse do que pretendia, ausentou-se para parte incerta”, acrescenta a Polícia, rematando que, mais tarde, “a vítima consultou os movimentos da sua conta e percebeu que haviam

sido feitos levantamentos não autorizados”.

Perante este caso, a PSP alerta para o facto de “os burlões apresentam-se como familiares, conhecidos ou funcionários de instituições reconhecidas, ganhando desta forma a confiança das vítimas”, pelo que aconselha a “nunca se confiar cegamente em alguém, apenas por se apresentar de forma convincente e bem vestido”.

“Quando o interlocutor lhe é desconhecido, tente memorizar os seus traços físicos e indumentária; quando é abordado numa situação como a descrita tente chamar alguém para junto de si; e quando estiver na dúvida não hesite em contactar a força policial da área”, aconselha a PSP.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com