Coimbra  28 de Setembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Idealmed vai abrir hospital no sultanato de Omã

6 de Fevereiro 2017 Jornal Campeão: Coimbra: Idealmed vai abrir hospital no sultanato de Omã

A Idealmed, que tem a Unidade Hospitalar de Coimbra, foi o grupo de saúde privado escolhido para abrir um hospital em Muscat, no sultanato de Omã, na região do Golfo, segundo apurou o “Campeão”.

Segundo refere o presidente do Conselho de Administração da Idealmed, José Alexandre Cunha, na sua página no Facebook, “é um orgulho incomensurável colocar Coimbra e Portugal como notícia no mundo pelos melhores motivos”.

Conforme refere, a Idealmed foi escolhida pelo sultanato do Brunei e pelo sultanato de Omã, assim como pelo grupo Suhail Bahwan – um dos maiores grupos económicos da região do Golfo-, para accionista e ‘global contractor’ do futuro hospital privado de Muscat, que assumirá a designação de Idealmed Muscat Hospital.

“Sabendo que os maiores grupos mundiais de saúde haviam concorrido a este notável projecto, foi a perseverança, dedicação e humildade que nos diferenciaram, contribuindo de forma decisiva para a escolha da Idealmed”, refere José Alexandre Cunha.

O administrador adianta, ainda, que, “já foi feita a apresentação pública do futuro hospital, que se assumirá como uma referência internacional, fazendo com que a Idealmed, Coimbra e Portugal abrissem os noticiários de vários países, pelas melhores razões”.

Recorde-se a Idealmed – Unidade Hospitalar de Coimbra abriu há cerca de quatro anos e possui mais de 40 valências clínicas a funcionar de forma integrada, agregando todas as especialidades médicas e cirúrgicas.