Coimbra  20 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Idealmed adquirida pela Luz Saúde de capitais chineses

23 de Janeiro 2018

O grupo Luz Saúde, que pertence a capitais chineses através da Fidelidade, quer aumentar de 10 para 80 por cento a sua participação na sociedade de capital que detém a Idealmed – Unidade Hospitalar de Coimbra.

Ontem, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Luz Saúde informa que assinou um contrato de compra e venda para a aquisição de 70 por cento do capital social e direitos de voto da sociedade Capital Criativo Health Care Investments II, SA.

“Com a concretização da transacção, a Luz Saúde, que já detém uma posição minoritária no capital social e direitos de voto da Capital Criativo Health Care Investments II (10 por cento), assumirá uma posição de controlo na estrutura societária”, explica a empresa.

A Capital Criativo Health Care Investments II é dona da totalidade do capital da Idealmed III, Serviços de Saúde, SA, Imacentro – Clínica de Imagiologia Médica do Centro, SA, e Idealmed Ponte Galante, SA, empresas que compõem o grupo Idealmed.

Este grupo detém a Unidade Hospitalar de Coimbra e quatro clínicas de cuidados em regime de ambulatório no centro de Coimbra, Figueira da Foz, Pombal e Cantanhede.

Se o negócio for aprovado pela Autoridade da Concorrência, a Idealmed pertencerá, em 80 por cento, à Luz Saúde, com os restantes 20 por cento detidos pela Capital Criativo – SCR, SA, empresa que, apesar de passar a minoritária, “continuará a acompanhar o desenvolvimento do plano de negócios do Grupo Idealmed”, segundo o comunicado ao mercado.

A Luz Saúde destaca, ainda, que a Unidade Hospitalar de Coimbra, inaugurada em 2012, é actualmente a “unidade hospitalar privada de maior dimensão da zona Centro do país, dispondo de cinco salas de bloco cirúrgico, duas salas de parto, 71 gabinetes de consulta e capacidade para 66 camas de internamento”.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com