Coimbra  23 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Hotel de cinco estrelas recupera antiga fábrica em Santa Clara

13 de Junho 2019

Está afixado, na Câmara de Coimbra, o edital para consulta pública referente à alteração do loteamento da Urbanização da Quinta da Várzea para a construção de um hotel de cinco estrelas, naquele local de Santa Clara.

Trata-se da alteração do uso do lote 12 para uma unidade hoteleira de cinco estrelas, mantendo o edifício principal e demolindo o edifício a poente, assim como anexo.

Assim, aumenta-se a área disponível para a introdução de um novo edifício de dois pisos e garagem

A consulta pública decorre durante 20 dias úteis.

Trata-se de uma iniciativa económica da IPBR Invest, SA, com sede em Coimbra, um relevante contributo para a requalificação daquela zona, aproveitando um imóvel que estava abandonado (antiga casa do dr. Moura Marques e onde funcionou uma indústria têxtil).

A empresa IPBR Invest tem Paulo Barradas como presidente do Conselho de Administração, empresário fundador da farmacêutica Bluepharma e que já detém o Hotel Torre de Palma, no Alentejo.

Refira-se que para a “Baixa” de Santa Clara, entre o Convento de S. Francisco e o Portugal dos Pequenitos, está previsto também um hotel (de quatro ou cinco estrelas), resultante da adaptação de um grande edifício, com 21 unidade de alojamento e um restaurante aberto ao público.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com