Coimbra  30 de Maio de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Homem detido por tentar agredir agente da PSP

11 de Março 2020 Jornal Campeão: Coimbra: Homem detido por tentar agredir agente da PSP

Agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) detiveram, ontem (10), um homem de 48 anos, na estação de Coimbra – A por tentativa de agressão e injurias a um agente de autoridade.

Segundo a PSP, os agentes deslocaram-se ao local após serem informados de que um homem “estaria muito exaltado e agressivo por ter perdido um comboio”, tendo partido “o vidro de uma bilheteira” e insultado funcionários.

Com o objectivo de identificar o suspeito, os Polícias abordaram-no tendo sido recebidos com insultos e provocações. Alertado de que devia alterar o seu comportamento, o homem agarrou um dos agentes e tentou agredi-lo. Acabou por ser detido, apesar da resistência que ofereceu.

Ainda no dia ontem, a mesma força policial deteve uma mulher, suspeita de tentativa de roubo a um supermercado na rua Capitão Luís Gonzaga.

No local, a PSP percebeu que duas pessoas, um homem e uma mulher, teriam usado uma arma artesanal para ameaçar a vítima, no entanto saíram sem conseguir roubar nada.

Uma vez que os suspeitos já tinham fugido à chegada da polícia, foi montada uma operação que culminou com a localização da suspeita, uma mulher de 36 anos que tinha em sua posse um vidro cortado em forma de catana e cinco seringas usadas.

O outro suspeito não foi, ainda, localizado.