Coimbra  15 de Dezembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Homem acusado de matar irmão começa a ser julgado terça-feira

30 de Agosto 2019

O Tribunal de Coimbra começa a julgar na terça-feira (03), pela manhã, um homem, de 60 anos, acusado de matar o irmão, a tiro e pontapés, em Outubro de 2018, devido a um diferendo com um barracão agrícola.

O arguido, que está preso preventivamente, é acusado pelo Ministério Público (MP) da prática de um crime de homicídio qualificado, um crime de detenção de arma proibida e um crime de ameaça agravada.

Segundo o MP, o terreno era usado pelos dois irmãos, metade para cada um, mas havia disputas em torno do barracão que servia de referência para dividir as parcelas da terra.

O Ministério Público relata que o arguido terá ficado “visivelmente enfurecido e descontrolado” quando encontrou uma fresa encostada ao portão do barracão, tendo, alegadamente, afirmado que ia matar o seu irmão.

De acordo com a acusação, a uma distância de cinco metros da vítima, o arguido fez três disparos que não atingiram Silvino Marçal.

Na sequência, a vítima terá tentado defender-se, resultando num confronto físico entre os dois.

No decurso do confronto, o arguido, que manteve sempre a pistola em sua posse, terá efectuado um disparo a uma distância de menos de dois metros do seu irmão, atingindo-o no peito.

Posteriormente terá tentado, ainda, efectuar mais disparos, mas a pistola ficou encravada, o que levou o homem a aproximar-se da vítima desferindo-lhe vários pontapés na cabeça.

O irmão acabou por falecer face aos ferimentos causados.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com