Coimbra  20 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Grupo Stay investe 1,6 milhões no antigo Hotel Almedina

10 de Dezembro 2018

O grupo Stay Hotels investiu cerca de 1,6 milhões de euros na renovação do antigo Hotel Almedina, situado na “Baixa” de Coimbra, informou, hoje, aquela empresa hoteleira portuguesa.

O antigo Hotel Almedina, localizado na avenida de Fernão de Magalhães, “foi alvo de um processo de adaptação e implementação da marca do grupo”, que assume agora a abertura com a nova marca, depois de uma intervenção que nunca obrigou o espaço hoteleiro a estar fechado, informou o Stay Hotels, em nota divulgada.

O hotel agora reconfigurado conta com 90 quartos, duas salas de reunião e um parque de estacionamento privativo, refere a mesma nota.

De acordo com o grupo hoteleiro, a unidade, com quatro estrelas, passa agora a chamar-se Stay Hotel Coimbra Centro, sendo a oitava unidade hoteleira da marca em Portugal.

“A actividade turística na Região Centro, em geral, e em Coimbra, em particular, tem aumentado de forma consistente nos últimos meses. Trata-se de uma cidade cosmopolita, com um vasto património cultural, procurada por viajantes em lazer e em negócio”, justifica Jorge Bastos, um dos administradores do grupo.

Para o responsável, “operar em Coimbra é estratégico” para aquela marca hoteleira, acreditando que a localização do hotel na “Baixa” da cidade e os investimentos realizados permitirão “crescer de forma sustentada ao longo dos próximos anos”

O grupo Stay Hotels conta com oito hotéis citadinos: Guimarães, Torres Vedras, Coimbra, Évora, Lisboa, Faro e Porto (duas unidades).

Até 2020, o grupo prevê abrir oito novos hotéis, chegando a um total de cerca de mil quartos de capacidade.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com