Coimbra  15 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: GNR identificou dois homens por pesca ilegal

23 de Maio 2018

Dois cidadãos foram identificados, na passada sexta-feira (18), pelo Núcleo de Protecção do Ambiente do Destacamento Territorial de Coimbra da GNR, por infracção à lei da pesca.

Os indivíduos encontravam-se a pescar na localidade de Boiça, na freguesia de Ceira, Coimbra, tendo sido interceptados pela GNR na sequência do patrulhamento e fiscalização nas bacias hidrográficas dos rios Mondego, Ceira, Dueça e Alva. O objectivo desta operação da Guarda era procurar “incidir sobre a prática de pesca ilegal, com a finalidade de prevenir e reprimir o exercício do acto piscatório por meios e métodos contrários aos legalmente definidos”, revela.

Os indivíduos tinham já na sua posse dois exemplares de sável e três lampreias, espécies que se encontram no seu período de defeso, tendo as mesmas sido apreendidas pela GNR.

“Na sequência desta operação foram levantados dois autos de contraordenação, pela prática da actividade piscatória fora do período permitido, cujas coimas variam entre os 5 000 euros e os 50 000 euros, tendo o pescado sido restituído ao seu habitat natural”, adianta a força policial.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com