Coimbra  13 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Fugiu e mordeu polícia ao ser detido

29 de Março 2021 Jornal Campeão: Coimbra: Fugiu e mordeu polícia ao ser detido

Um agente da PSP de Coimbra foi mordido no antebraço, depois de deter, no dia 26 de Março, um homem de 54 anos por agressões, injúrias a agente de autoridade e por falta de habilitação legal para a condução de veículo automóvel.

A operação ocorreu no âmbito de uma fiscalização de rotina, na Avenida Fernão de Magalhães, em Coimbra.

O suspeito, após lhe ter sido dada ordem de paragem para ser fiscalizado, abandonou a viatura que conduzia na via pública e colocou-se em fuga apeada, vindo, no entanto, a ser interceptado ainda na mesma artéria.

No momento da abordagem, este adoptou uma postura muito hostil e injuriosa, tendo mordido um Agente no antebraço, não carecendo este de tratamento hospitalar.

Perante os factos, o suspeito recebeu de imediato voz de detenção, mas continuou a resistir activamente, chegando mesmo a provocar danos no interior da esquadra, partindo uma cadeira.

Na sequência das diligências efectuadas, apurou-se que o suspeito não possui habilitação legal para a condução de veículos automóveis.

No domingo, dia 28, na Avenida Emídio Navarro, em Coimbra, um homem de 45 anos foi, também, detido pela prática do crime de tráfico de estupefacientes, tendo na sua posse 16 doses individuais de cocaína. O suspeito foi presente a autoridade judicial competente.