Coimbra  9 de Dezembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra foi Capital da Ginástica no fim-de-semana

15 de Junho 2021 Jornal Campeão: Coimbra foi Capital da Ginástica no fim-de-semana

O Parque Verde recebeu no fim-de-semana, 12 e 13, a edição 2021 do Coimbra Gym Fest, que se associou ao 7.º Ginástica ao Centro.

Esta ligação surgiu numa co-organização da Associação de Ginástica do Centro com a Secção de Ginástica da Associação Académica de Coimbra.

Contando com o apoio do Município de Coimbra e da Federação de Ginástica de Portugal, o evento levou à actuação de quase 500 ginastas, de vários clubes e grupos, que transformaram Coimbra na capital da ginástica em Portugal.

Ginastas de várias idades, dos mais novos aos mais seniores, mostraram durante dia e meio que a Ginástica é um desporto inclusivo, trazendo a alegria a ginastas, treinadores, familiares e curiosos.

Estiveram presentes 17 clubes de Coimbra, Condeixa, Mangualde, Elvas, Amoreira, Maia, Fátima, Castelo Branco, Oliveira do Hospital, Lisboa, Vale Milhaços, Almada, e Santa Maria da Feira.

Segundo a organização, “tratou-se de um evento que trouxe a alegria da ginástica a Coimbra, e que mostrou que é possível, no contexto actual, organizar um evento seguro e de elevadíssima qualidade, onde os ginastas saíram felizes e com muitas recordações. É com eventos como este, contando com o apoio de todos, que transformaremos cada vez mais Coimbra na capital nacional da Ginástica”.