Coimbra  14 de Julho de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Foi à feira e ficou sem a carteira

24 de Novembro 2016 Jornal Campeão: Coimbra: Foi à feira e ficou sem a carteira

Um homem, de 71 anos, foi à feira dos 23, em Bencanta, Coimbra, e ficou sem a carteira que trazia no bolso de trás das calças, na qual tinha uma considerável quantia monetária, segundo anunciou, hoje, o Comando Distrital da PSP.

A denúncia à Polícia foi apresentada ontem (dia 23), pelas 11h20, com o cidadão a apresentar queixa por desconhecido(s), através de método de astúcia, lhe terem furtaram uma carteira, na qual guardava diversos documentos pessoais e bancários e dinheiro.

Perante este caso, a PSP lembra que “é cada vez mais importante que os cidadãos tenham consciência da necessidade de promoverem a sua segurança e a dos seus bens”.

“Em lugares públicos, com grande ajuntamento de pessoas, pede-se especial atenção à população para que reforce a atenção aos bens que transporta consigo”, refere a Polícia, aconselhando que se evite trazer grandes somas de dinheiro, apenas o necessário e dividindo-o entre a carteira/mala e o bolso”, e que “nunca se use a carteira nos bolsos de trás das calças”.