Coimbra  17 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Ficou sem a reforma à saída do Banco

11 de Julho 2019

A PSP de Coimbra anunciou, hoje, que recebeu uma queixa, por parte de um homem, de 89 anos, ao qual lhe roubaram o envelope com o dinheiro da reforma à saída do Banco.

O caso passou-se ontem (dia 10), cerca das 09h30, junto a instituição bancária na rua do Brasil, quando o idoso saiu do Banco com o envelope na mão (que continha algumas centenas de euros), e foi surpreendido, por trás, por um homem que aparentava ter cerca de 70 anos, o qual lhe subtraiu o envelope de forma violenta

“Concretizado o roubo, fugiu para um carro que estava parado junto do local com outro homem ao volante à espera. Os dois ausentaram-se para parte incerta e a vítima acredita que já o estariam a vigiar quando entrou no banco” – acrescenta a PSP.

A Polícia diz estar a desenvolver todos os esforços para que possa identificar os suspeitos.

Aproveitando este caso, a PSP alerta as pessoas para que não transportem grandes quantidades de dinheiro, transportem os seus bens de forma discreta e, numa situação como a descrita, tentem memorizar traços do agressor, sem oferecer resistência.

A PSP aconselha, ainda, que não se guarde em casa grandes quantidades de dinheiro, pois “continua a ser um grande chamariz para os assaltantes que reconhecem existir este mau hábito por parte das pessoas”.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com