Coimbra  16 de Junho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Fatias de Cá “provam” a existência de Deus

16 de Fevereiro 2017 Jornal Campeão: Coimbra: Fatias de Cá “provam” a existência de Deus

A peça “Fórmula de Deus” vai ser apresentada na Casa da Escrita, em Coimbra, no próximo sábado (dia 18), pelo grupo “Fatias de Cá”, a partir de um livro de José Rodrigues dos Santos.

O tema central da peça é a “prova científica” da existência de Deus, a partir de uma conversa de Ben Gurios, o primeiro-ministro de Israel, com Einstein, nos Estados Unidos, em 1952. Falam de uma explosão maior que a bomba atómica e o documento que a reporta ficou, até agora, cifrado e à guarda de um catedrático de Física da Universidade de Coimbra, com Irão a tudo fazer para o decifrar.

A peça será representada às 16h16, na Casa da Escrita, tem a duração de 02h22 e inclui um lanche, com o ingresso a custar 22,22 euros, devendo as reservas ser efectuadas pelo telemóvel 960 303 991, ou para o endereço electrónico reservas@fatiasdeca.net.

As apresentações da peça prosseguem ao sábado, com sessões agendadas para 11 de Março, 08, 22 e 29 de Abril.

Na apresentação da peça, que conta com a colaboração da Câmara Coimbra, estiveram presentes, Francisco Paz, director do Departamento de Cultura do Município, o encenador Carlos Carvalheiro e os actores Alexandra Carvalho, Paula Queirós e João Damasceno.