Coimbra  13 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Faleceu Paulo Martins, conhecido como Paulão

3 de Novembro 2020 Jornal Campeão: Coimbra: Faleceu Paulo Martins, conhecido como Paulão

Figura multifacetada de Coimbra, Paulo Cunha Martins, conhecido como Paulão, faleceu aos 55 anos, vítima de doença, estando o corpo na Igreja de Nossa Senhora de Lurdes (Montes Claros), realizando-se o funeral às 11h30 de amanhã (quarta-feira) no Crematório Municipal de Taveiro.

Paulão faleceu no dia em que a sua Associação Académica de Coimbra celebra 133 anos, onde foi membro da Secção de Fado .

Gerente do bar do Rugby Club, promotor de espectáculos e fundador da casa Fado Hilário, o falecido era filho do antigo treinador de basquetebol Alberto Martins e irmão de Jorge Martins e de Rui Martins.

Membro do Partido Socialista, o presidente da Comissão Política Concelhia de Coimbra do PS, Carlos Cidade deixou a seguinte mensagem:

“A tua voz sempre se ouviu no meio das salas, às vezes ouvíamos-te ao longe. Era como se a liberdade de expressão se incorporasse em ti. Ouvíamos-te no fado. Era como se tivesses de te conter para não cantares mais alto do que a tua Estudantina. Ouvíamos-te na indignação sempre que querias apontar o que estava mal, ser do contra ou a favor, lá vinhas tu. Ouvíamos te na camaradagem nas ruas da Baixa, da Alta, nos bairros… ouvíamos-te por Coimbra, porque ela sempre foi tua e o teu coração sempre foi de todos nós. Hoje, na hora do silêncio, ficaremos a lembrar a tua voz e exemplo de eterno insatisfeito apaixonado, com a certeza de que nunca deixaremos de te ouvir”.