Coimbra  28 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Faleceu o pediatra Carlos Aires

8 de Junho 2020 Jornal Campeão: Coimbra: Faleceu o pediatra Carlos Aires

A Direcção do Departamento de Pediatria do Hospital Pediátrico de Coimbra destaca a dedicação à causa da protecção da criança do médico Carlos Aires, que ontem faleceu.

“O Dr. Carlos Aires desempenhou um papel muito relevante no Hospital Pediátrico de Coimbra, onde trabalhou desde os anos 70 até à sua aposentação”, refere a instituição.

Carlos Aires integrou a equipa médica do Serviço de Cuidados Intensivos Pediátricos durante 17 anos, desde a sua criação, em 1980, dedicando os últimos anos da sua carreira profissional ao apoio de pediatria global aos serviços cirúrgicos do hospital, assegurando uma abordagem holística das crianças aí internadas.

“Destaca-se o seu contributo para a evolução dos serviços e para a formação dos muitos profissionais que neste período com ele se cruzaram, aprenderam medicina pediátrica, e humanismo, dada a sua dedicação à causa da protecção da criança”, refere a Direcção do Departamento de Pediatria.

“O Dr. Aires, em todo o seu percurso, associou sempre às suas excelentes qualidades profissionais a filosofia de vida, a cordialidade e amizade inatos que, até hoje, persistem na lembrança de todos os que tiveram oportunidade de privar com ele. Até sempre Dr Aires, perdurará na memória do Hospital Pediátrico” – conclui a Direcção do Departamento de Pediatria do Hospital Pediátrico, do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

(Foto publicada na página do médico Luís Januário)