Coimbra  9 de Dezembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: “Fado Património Vivo” junta OCC e àCapella no Colégio da Graça

17 de Julho 2021 Jornal Campeão: Coimbra: “Fado Património Vivo” junta OCC e àCapella no Colégio da Graça

O espectáculo musical “Fado Património Vivo” vai juntar a Orquestra Clássica do Centro e o Grupo de Fados àCapella, neste domingo, pelas 18h00, no claustro do Colégio da Graça, em Coimbra.

O concerto vai decorrer no rigoroso cumprimento das orientações da DGS e a entrada é gratuita, sujeita a reserva de bilhetes em www.orquestraclassicadocentro.org ou presencialmente, no Pavilhão Centro de Portugal.

Amanhã (domingo), a Orquestra Clássica do Centro vai actuar com o Grupo de Fados àCapela, no claustro do Colégio da Graça, classificado como Património Mundial pela UNESCO e que integra o bem classificado Universidade de Coimbra – Alta e Sofia.

O espetáculo musical “Fado Património Vivo” realiza-se no âmbito do projecto Lugares Património Mundial do Centro – Rede Cultural 2.0 e tem como propósito contribuir para a valorização do património histórico-cultural.

O projecto “Lugares Património Mundial do Centro – Rede Cultural 2.0” resulta de uma parceria estabelecida entre os municípios de Coimbra, Alcobaça, Batalha e Tomar, contando também com a Turismo do Centro de Portugal e a OCC -– Orquestra Clássica do Centro. É financiado por fundos europeus.

A programação leva concertos, exposições e outras formas de arte e cultura aos quatro sítios classificados pela UNESCO como Património Mundial na região: Mosteiro da Batalha, Mosteiro de Alcobaça, Convento de Cristo em Tomar e Universidade de Coimbra, Alta e Sofia, com todos os recintos, espaços e equipamentos culturais a respeitarem as orientações da Direcção-Geral da Saúde, bem como as regras previstas nos planos de contingência municipais.