Coimbra  8 de Dezembro de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Exposição de fotografia “Agenciamentos” em Cernache

29 de Abril 2022 Jornal Campeão: Coimbra: Exposição de fotografia “Agenciamentos” em Cernache

“Agenciamentos” é o título da exposição de fotografia que Valdemar Jorge inaugura no sábado (30), pelas 16h00, no Centro de Actividades de Vendas da Pousada – Feteira, em Cernache (Coimbra).

A mostra que se realiza em parceria com http://www.officecaphoto.pt – Valdemar Silva / Comunidade “V” (projecto de formação da fotógrafa freelancer Ana de Jesus Ribeiro) é acompanhada de textos da autoria do escritor Rui Grácio.

“Agenciamentos” surge a convite da Junta de Freguesia de Cernache e enquadra-se na Agenda Cultural da autarquia para o ano 2022.

A exposição “Agenciamentos” é composta por nove quadros. Resulta de um “processo criativo que junta pares de fotos com uma indelével linha comum que, mesmo não sendo óbvia para quem as observa, tem sustentação e orientação num texto que as ‘emoldura’”, refere o fotógrafo, que acrescenta “as frases da autoria de Rui Alexandre Grácio compõem a interacção imagem/escrita num diálogo que visa impulsionar o observador para uma viagem sensorial”.

A sessão de inauguração da exposição de fotografia completa-se com um momento musical a cargo da Orquestra Hilaris – da Oficina de Música da Junta de Freguesia de Cernache. A actuação ‘pro bono’ dos jovens músicos é orientada por Rui Luís Pinto, professor/orientador da Oficina de Música.

Foto: Exposição Agenciamentos, Valdemar Jorge