Coimbra  25 de Maio de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra está a preparar prova internacional de ciclismo para Junho

18 de Março 2022 Jornal Campeão: Coimbra está a preparar prova internacional de ciclismo para Junho

O município de Coimbra está a preparar uma prova internacional de ciclismo para Junho, em conjunto com a Federações Internacional e Portuguesa, a contar para o calendário mundial.

“A prova será, em princípio, na segunda quinzena de Junho”, adiantou Carlos Lopes, vereador do Desporto, no final da cerimónia de homenagem a quatro atletas do concelho que se distinguiram a nível nacional e internacional na maratona.

Ainda no ciclismo, o autarca revelou que a autarquia está também a preparar a primeira volta à Bairrada, para Setembro, em conjunto com a Federação Portuguesa e os concelhos daquela região.

Já este fim-de-semana, Coimbra acolhe a Taça Europeia de Juniores em judo, com a participação de cerca de 500 atletas, de 21 países europeus.

O vereador Carlos Lopes disse ainda que as obras no Pavilhão Mário Mexia deverão estar concluídas no final de Abril, não tendo até à data registado nenhuma “derrapagem” no prazo previsto.

“Está tudo a decorrer como o previsto e esperamos ter também essa infra-estrutura, que é importantíssima para Coimbra”, salientou.

O autarca com o pelouro do desporto anunciou também que, em Junho, se vai realizar o Multisport Weekend Coimbra 2022, no Parque do Choupalinho, que envolve natação e triatlo.

“Estamos a trabalhar em várias frentes e à espreita das melhores oportunidades para dar a Coimbra provas de qualidade e trazer o desporto”, concluiu Carlos Lopes.