Coimbra  22 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Escola de José Falcão recebe Silva Ribeiro no Dia da Europa

6 de Maio 2019

O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, almirante António Silva Ribeiro, será o orador na conferência “Portugal e a Defesa Europeia”, quarta-feira (dia 08), pelas 09h30, na Escola Secundária de José Falcão, em Coimbra, no âmbito das comemorações do Dia da Europa.

Esta conferência será moderada por Olinda Martinho Rio, investigadora de Estudos Europeus do Centro de História da Sociedade e da Cultura da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (CHSC/FLUC) e perita externa da Comissão Europeia.

As palavras de abertura serão proferidas por Paulo Ferreira, director da Escola Secundária de José Falcão, seguida de intervenções de Pedro Valente da Silva, chefe do Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, da professora Irene Vaquinhas, coordenadora científica do CHSC/FLUC.

Usarão ainda da palavra Pedro Monteiro, presidente da Associação de Estudantes da Escola Secundária José Falcão, Marta Mascarenhas, presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação, e Jorge Carvalho, membro da Associação dos Antigos Alunos, Professores e Funcionários do Liceu D. João III/Escola Secundária de José Falcão.

Refira-se que o Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, natural de Pombal, estudou em Coimbra no então Liceu D. João III, actual Escola Secundária de José Falcão.

A entrada na conferência é gratuita, mediante inscrição para: direcao@esjf.edu.pt.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com