Coimbra  30 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: EPTOLIVA distinguida com selo “Escola amiga da criança”

5 de Novembro 2020 Jornal Campeão: Coimbra: EPTOLIVA distinguida com selo “Escola amiga da criança”

À EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil foi atribuído o selo “Escola amiga da criança” decorrente da apresentação dos projectos “100 wast”, “A prata da casa”, “CovidLife”, “Designclothes” e “Biomec”, em resposta ao desafio de âmbito nacional lançado pela Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP), com o apoio da LeYa Educação e do Psicólogo Eduardo Sá.

Esta iniciativa distingue estabelecimentos de ensino (públicos e privados) que concebem e concretizam ideias extraordinárias para melhorarem as suas condições de funcionamento, contribuindo para um desenvolvimento mais feliz da criança e/ou do jovem no espaço escolar. Das 45 escolas da região de Coimbra que viram os seus projectos distinguidos nesta terceira edição 2019/2020 da “Escola Amiga”, a EPTOLIVA é a única escola profissional a conquistar este galardão.

Sob a orientação da docente Honorata Pereira, os projectos distinguidos, nas categorias: ambiente e sustentabilidade, cidadania/inclusão e saúde, visam promover na EPTOLIVA, a criação de um percurso de aprendizagem mais enriquecedor, melhorar a consciência cívica dos seus alunos e tornar a experiência escolar mais interventiva e mais feliz.

“É com muito orgulho que recebemos mais esta distinção, porque uma Escola Amiga da Criança é uma escola amiga dos Alunos, dos Pais, dos Professores e Não Docentes, amiga de toda a Comunidade Educativa. Esta distinção é o reflexo da capacidade de abrangência e da proximidade que esta Escola diariamente reforça, junto de toda a região, não se esgotando na nobre missão do Ensino Profissional, mas indo sempre mais além, o que torna a EPTOLIVA num espaço privilegiado, que educa e é feliz a Formar Futuros. É este o rumo que a EPTOLIVA pretende continuar.”, como refere Daniel Costa, presidente da Escola.