Coimbra  5 de Julho de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Encontro Mundial de piano com concerto no domingo

1 de Fevereiro 2020 Jornal Campeão: Coimbra: Encontro Mundial de piano com concerto no domingo

O Convento de São Francisco, em Coimbra, vai acolher, amanhã (02), pelas 18h00, o ‘Concerto de Abertura’ do V Encontro Mundial de Piano de Coimbra, numa homenagem ao compositor Ludwig van Beethoven, no ano em que se comemoram 250 anos do seu nascimento.

O ‘V Coimbra World Piano Meeting’ é um evento inédito que decorre em Portugal e começa já hoje (01), decorrendo até dia 08 de Fevereiro.

A quinta edição vai acolher o maior número de participantes de sempre, com mais de 100 jovens pianistas, entre os oito e os 40 anos, inscritos, oriundos de mais de 20 países da Europa, Ásia e América do Norte.

Este é considerado um evento único à escala mundial, que reúne os maiores metres de piano, bem como o maior número de jovens pianistas.

O programa é vasto e diversificado, estando previstas ‘Masterclasses’, concertos, dois deles sinfónicos e acompanhados pela Orquestra Clássica do Centro e pela Orquestra Filarmónica das Beiras, e uma competição de piano.

A deslocalização do encontro é outro ponto inovador do certame que, para além de Coimbra, este ano acontece, também, na Figueira da Foz e no Sardoal.