Coimbra  17 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

“Coimbra em Blues” está de regresso com grandes nomes do género musical

15 de Setembro 2017

O festival de música “Coimbra em Blues” está de regresso a Coimbra, após uma pausa de cinco anos, e desta vez terá como palco o grande auditório do Convento de São Francisco.

Com Paulo Furtado (The Legendary Tigerman) como director artístico, o festival que já tem um público fiel, volta a realizar-se hoje e amanhã (16), a partir das 22h00.

Pela maior sala de espectáculos de Coimbra vão passar TT Syndicate, a cantora americana Pat ‘Mother Blues’ Cohen (hoje) e Marta Ren & The Groovelvets e The Gories (amanhã).

Em declarações à agência Lusa, Paulo Furtado explicou que este evento, para si, “nunca foi um festival de blues, mas que tem o blues como ponto de partida”, sublinhando que “sempre teve como filosofia a aposta em bandas contemporâneas que não tocam blues, mas que têm o blues como uma grande influência”.

O “Coimbra em Blues” é, este ano, organizado pela Câmara Municipal de Coimbra e já há uma perspectiva de “continuidade” para que “daqui a uns anos, o festival possa ser uma coisa presente em toda a cidade”, afirmou o director artístico.

Os concertos são duplos e os bilhetes estão à venda pelo preço único de 15 euros.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com