Coimbra  15 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Eiras e São Paulo de Frades apoia pessoas mais carenciadas

26 de Novembro 2020 Jornal Campeão: Coimbra: Eiras e São Paulo de Frades apoia pessoas mais carenciadas

No âmbito do Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas e face ao aumento de destinatários apoiados, a União de Freguesias de Eiras e São Paulo de Frades apoiou a execução física deste programa com a doação de uma arca congeladora para conservar os alimentos entregues aos beneficiários.

O CASPAE – Centro de Apoio Social agradeceu ao presidente Fernando Abel a sua sensibilidade para com as dificuldades alimentares dos indivíduos em situação de carência económica e em risco de exclusão social. A coordenadora deste programa, Cátia Rodrigues Mariano, refere que com este apoio podem entregar de forma mais célere os bens alimentares aos beneficiários do programa.

Actualmente, o CASPAE apoia com bens alimentares um total de 1 634 indivíduos com residência no concelho de Coimbra. Segundo Cátia Rodrigues Mariano, este programa co-financiado pela União Europeia, é fundamental no combate à pobreza e ao suprimento das necessidades alimentares dos beneficiários. A mesma refere ainda que, de forma a que o desperdício alimentar seja nulo, durante o mês de Novembro está a ser realizada uma acção de acompanhamento com o nome “Organiza-te: evita o desperdício”. Esta acção, até ao momento, já contou com a participação de 100 beneficiários do programa e tem como principal objectivo informar sobre a correcta conservação dos géneros alimentares e bens de primeira necessidade, evitando a sua degradação e consequente desperdício.