Coimbra  12 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Eduardo Dâmaso apresenta o livro “Corrupção”

25 de Outubro 2019

Em Coimbra, a República da Praça acolhe hoje, pelas 18h00, a apresentação do livro “Corrupção – Breve História de Um Crime que Nunca Existiu”, cujo autor é Eduardo Dâmaso.

Director da revista Sábado, que se iniciou no jornalismo em Coimbra, Eduardo Dâmaso foca alguns dos muitos casos recentes de corrupção no nosso país, como a Operação Marquês, Face Oculta, Operação Furacão, Universo Espírito-Santo.

Estes são “casos reais que vão destapando progressivamente o pântano da corrupção e mostrando os grupos de interesses que há quatro décadas mandam na política e na economia”.

Refere-se, também, que “mais de quatro décadas depois da viragem democrática, pouco mudou na eficácia do combate à corrupção e aos crimes económicos a ela associados. Nas mais de quatro décadas de democracia, vários membros da chamada elite – de políticos a governantes, passando por banqueiros, advogados e empresários – têm feito fortunas com a incapacidade do país para punir os criminosos”.

“De onde nasce a corrupção? O que lhe permite alastrar-se como fogo-posto? Porque continuam impunes muitos dos seus mais vis protagonistas? E como podemos nós, cidadãos comuns, lutar para travar esta epidemia?”, são algumas das questões abordadas no livro.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com