Coimbra  13 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Eco Meia Maratona corre-se domingo

5 de Setembro 2017

No próximo domingo (dia 10), os campos do Mondego, em Coimbra, voltam a ser palco da Eco Meia Maratona, uma iniciativa que começou há três anos, timidamente, e agora ganhou estatuto nacional.

A Eco Meia Maratona de Coimbra passou a pertencer à Liga Allianz Record Running, que conta com 18 provas em todo o país, em parceria com a Federação Portuguesa de Atletismo.

A meia maratona de Coimbra corre-se fora dos tradicionais percursos urbanos e do asfalto, com o seu percurso feito na natureza pelos “estradões” dos campos do Mondego, sendo uma das provas do género mais planas do mundo fora de estrada.

A prova tem três distâncias e três percursos nos labiríntico campos do Mondego, com a meia maratona de 21,095 quilómetros, a mini maratona de 10,5 quilómetros e uma caminhada de sete quilómetros, com partidas simultâneas, pelas 10h00, no parque de estacionamento junto à Mata Nacional do Choupal e da estação de comboios de Coimbra B.

A prova conta com a participação de atletas de vários locais do país (Lisboa, Porto, Braga, Sintra, Aveiro, etc…), sendo de destacar a presença da equipa do Boavista, que se apresenta na competição para um teste que faz parte da preparação para a maratona do Porto.

Uma das grandes novidades deste ano é a ‘Fun Parck’, onde todos os atletas e famílias podem usufrui de tendas temáticas como, por exemplo, com bicicletas estáticas, para remate mais forte, para medição de massa gorda, espaço para as crianças, entre outras áreas.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com