Coimbra  17 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra e Montemor activam Plano de Emergência Municipal (c/ vídeo)

14 de Outubro 2018

Os concelhos de Coimbra e Montemor-o-Velho activaram, hoje, os respectivos planos de Emergência Municipal.

Em Montemor, onde se registou a única vítima mortal, a Câmara Municipal decidiu estender o Plano até às 18h00 de terça-feira (16).

Amanhã, “todas as escolas e jardins-de-infância do concelho de Montemor-o-Velho estarão encerrados, reabrindo, caso a caso, quando estiverem reunidas as devidas condições de segurança”, adianta o Município.

O Serviço Municipal de Protecção Civil está já a trabalhar para restabelecer “o abastecimento público de água e de energia, bem como na limpeza e desobstrução das vias de comunicação e na reposição da segurança dos diversos edifícios públicos, atingidos pela intempérie”, sublinha a autarquia.
Segundo Emílio Torrão, líder daquele Município do Baixo Mondego, os danos causados por esta calamidade foram comunicado aos Governo, ao qual foi “pedida ajuda”. 
Esta tarde, o ministro a Administração Interna, Eduardo Cabrita, “vai estar em Montemor-o-Velho, pelas 16h00, para se inteirar da situação no terreno”.
Quanto a Coimbra, os estragos causados pela tempestade aconteceram um pouco por todo o concelho, com árvores e cabos de alta tensão caídos, estruturas no chão e vários prejuízos materiais em carros, casas e equipamentos desportivos. Inclusive o Aeródromo de Cernache, com algumas aeronaves a serem afectadas.
Ainda durante o dia de hoje havia zonas sem abastecimento de água e luz.
Por toda a região Centro se sentiu os efeitos da tempestade “Leslie”, que obrigou a declarar o estado de “calamidade pública” em Soure e deixou um rasto de destruição na Figueira da Foz, com o parque de campismo do Cabedelo a ser um dos locais mais afectados.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com