Coimbra  12 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra é escolhida como município convidado da BTL 2024

24 de Junho 2023 Jornal Campeão: Coimbra é escolhida como município convidado da BTL 2024

Coimbra é o município convidado da edição de 2024 da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que ocorrerá de 28 de Fevereiro a 3 de Março do próximo ano na Feira Internacional de Lisboa (FIL). O presidente da Câmara Municipal (CM) de Coimbra, José Manuel Silva, participou, no dia 22 de Junho, na apresentação do evento e ressaltou a importância desse título para a cidade. José Manuel Silva assegurou que Coimbra levará à BTL o melhor de sua tradição, património e cultura. “Temos muito para oferecer ao turismo, mas também temos muito a se beneficiar dele”, enfatizou o presidente.

A BTL, o evento mais aguardado no sector de turismo em Portugal, retornará à Feira Internacional de Lisboa de 28 de Fevereiro a 3 de Março de 2024. O anúncio foi feito ontem, durante a entrega de prémios e a apresentação da BTL 2024, um evento que reuniu profissionais, stakeholders e formadores de opinião de um dos sectores de maior crescimento na economia portuguesa, o turismo.

A região de Turismo convidada também foi revelada, e o título ficará com a região Autónoma dos Açores.

Jorge Rocha de Matos, presidente da Fundação AIP, deu as boas-vindas aos presentes. O presidente da entidade organizadora da BTL destacou a importância da feira no desenvolvimento da actividade turística. “É um orgulho cumprir nossa missão e fazer parte dessa cadeia de valor que traz resultados económicos tão importantes para Portugal”.

O secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, também presente no evento, ressaltou a relevância da BTL na promoção e afirmação do turismo nacional: “A BTL não é apenas uma feira de turismo, ela promove a oferta turística, as empresas e também é um espaço que gera negócios. Se o turismo tem crescido nos últimos anos, isso também se deve à contribuição da BTL”.