Coimbra  31 de Maio de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra disponibiliza refeições ‘take-away’ para alunos que necessitem

14 de Março 2020 Jornal Campeão: Coimbra disponibiliza refeições ‘take-away’ para alunos que necessitem

As medidas implementadas pela Câmara de Coimbra para travar a Covid-19 prevêem o “fornecimento das refeições escolares a todas as crianças e jovens que delas necessitarem, em regime de ‘take-away’”.

“Os serviços municipais da Divisão de Educação e da Divisão de Intervenção Social, em estreita articulação com os Directores dos Agrupamentos Escolares, os Encarregados de Educação e também a empresa (ICA) contratada para o fornecimento de alimentação deverão assegurar o fornecimento das refeições escolares a todas as crianças e jovens que delas necessitarem”, refere um despacho assinado pelo presidente do município, Manuel Machado.

A Câmara de Coimbra também vai reduzir a “redução da lotação das esplanadas licenciadas para garantir o cumprimento do distanciamento social recomendado, no mínimo um metro entre cada conjunto mesa/cadeiras, procedendo-se à respectiva compensação aos exploradores, ou através da devolução de taxas correspondentes ou através de uma dilação de prazo na comunicação de nova ocupação”.

Além disso, a Câmara vai suspender as aulas no ITAP – Instituto Técnico, Artístico e Profissional de Coimbra e reforçar a inspecção para dar cumprimento à suspensão do funcionamento de estabelecimentos de restauração e de bebidas que disponham de salas ou de espaços destinados a dança.

“O condicionamento do acesso aos cemitérios e crematório municipal no decurso de cerimónias fúnebres de forma a garantir o cumprimento das orientações da Direcção-Geral da Saúde”, é outra medida assinalada.

Controlo de acesso às instalações camarárias, instalação de barreiras de protecção de vidro nos balcões de atendimento ao público das Lojas dos Serviços Municipalizados de Transportes e preferência por atendimento à distância completam o lote de medidas anunciadas.

Na quarta-feira, a Câmara já tinha anunciado o encerramento de todos os equipamentos municipais, cancelado os eventos públicos promovidos pelo município, suspendido feiras e reforçado a desinfecção das viaturas dos serviços de transportes urbanos, até 03 de Abril.