Coimbra  26 de Fevereiro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Jovem detido tentou atropelar polícias e não tinha carta

17 de Janeiro 2020

A PSP e Coimbra anunciou, hoje, a detenção de um jovem, de 20 anos, que não respeitou a ordem de paragem, tentou atropelar os agentes e pôs-se em fuga.

“Enquanto realizavam uma acção de fiscalização rodoviária na Estrada de Bencanta, agentes da 2.ª Esquadra fizeram sinal de paragem a um condutor, que não o respeitou, e em vez disso aumentou a velocidade e dirigiu o carro na direcção dos agentes que tiveram de se afastar, tendo, ainda assim, atingido um deles com o espelho retrovisor”, refere o Comando Distrital da PSP.

Segundo a Polícia, foi movida uma perseguição, que culminou com a intercepção do veículo na Rua Mártires da Tragédia do Mondego, em Pé-de-Cão, e com a detenção do condutor, um homem de 20 anos.

“No momento da fiscalização percebeu-se que este comportamento se deveu ao facto do homem não estar legalmente habilitado para a prática da condução”, refere a PSP, adiantando que “no carro também seguia uma mulher, de 27 anos, que sofreu ferimentos ligeiros devido à quebra de um vidro lateral (que se partiu no momento em que embateu no agente), não carecendo de tratamento hospitalar”.

Também por conduzirem sem habilitação legal foram detidos, pela PSP, ontem, pelas 09h20, um homem, de 45 anos, na Rua das Lages de Baixo, em Coimbra, e mais tarde, pelas 14h15, um homem, de 66 anos, no cruzamento entre a Rua Fernandes Coelho e a Rua Calouste Gulbenkian, na Figueira da Foz.

Recuperação de Viatura na Figueira da Foz

A PSP da Figueira da Foz identificou, ontem, um homem, de 54 anos, suspeito do fruto de um carro, ocorrido no dia 20 de Novembro do ano passado, na Av. Saraiva de Carvalho.

A viatura foi recuperada na zona de Tavarede, bem como as suas chaves que, na altura do furto, estariam na ignição e o suspeito foi constituído arguido, refere a PSP.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com