Coimbra  11 de Julho de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Detenção na “Baixa” e encontrada droga num buraco

24 de Janeiro 2017 Jornal Campeão: Coimbra: Detenção na “Baixa” e encontrada droga num buraco

A PSP anunciou, hoje, ter detido em Coimbra, na segunda-feira, um homem, de 26 anos, pelo eventual crime de tráfico de estupefacientes, e encontrado droga escondida num buraco, no Ingote.

O Comando Distrital da PSP refere que a “detenção decorreu no seguimento de mais uma acção de investigação de combate ao tráfico na zona da ‘Baixa’ de Coimbra” e acrescenta que o detido foi surpreendido e interceptado depois de se ter tornado suspeito ao ter sido visto pelos agentes em plena transação com outros indivíduos, já referenciados, por estarem conectados ao consumo de estupefacientes”.

“No local, depois de ter sido abordado, foi sujeito a uma revista sumária, durante a qual foi encontrado uma determinada quantia monetária em notas, dois telemóveis e vários pedaços de produtos suspeitos de serem estupefaciente, que após análise revelaram tratar-se de cocaína, num total de 20 doses individuais, e heroína, num total de 23 doses individuais”.

No mesmo dia, a PSP procedeu à apreensão de estupefacientes na zona do Ingote, também em Coimbra.

A apreensão ocorreu no âmbito do policiamento de proximidade, no âmbito do programa “Planalto Seguro”, tendo o material suspeito sido encontrado num buraco existente na parede de um edifício.

Após análise ao produto encontrado, confirmou tratar-se de cocaína, num total de 20 doses individuais.