Coimbra  18 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra desafia artistas a entregar propostas para Festival Correntes de Um só Rio

14 de Maio 2023 Jornal Campeão: Coimbra desafia artistas a entregar propostas para Festival Correntes de Um só Rio

A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) desafia a comunidade artística com o “open cal” para a apresentação de projectos artísticos para a sexta edição do Festival Correntes de Um só Rio.

Até 31 de Maio, está aberto o período para a apresentação de propostas para Festival, que vai decorrer de 4 a 8 de Outubro, no Convento São Francisco, e é já um encontro da canção, do fado, da música e das guitarras de Coimbra.

A edição deste ano do Correntes de Um Só Rio, que começou em 2018, é dedicada ao tema “Resistência(s), Liberdade(s) e Futuro(s)”.

O Convento está já a preparar a edição deste ano e, à semelhança das últimas edições, desafia a cidade a desenvolver novas propostas, sempre com a ideia de olhar para as raízes desta tradição musical e, simultaneamente, lançar algumas sementes de futuro.

As propostas devem ser enviadas para o e-mail correntes@coimbraconvento.pt, até às 17h00 de 31 de Maio, e toda a informação encontra-se disponível em https://coimbraconvento.pt/pt. Serão privilegiadas propostas, das mais variadas áreas artísticas, que melhor protagonizarem a conjugação de seis importantes factores: “valorização patrimonial das raízes da música de tradição coimbrã”; “capacidade de lançar novas sementes para um futuro ainda mais rico; interacção pedagógica com as escolas”; “envolvimento multidisciplinar com as instituições culturais da cidade”; “captação de novos públicos”; e “disponibilidade para abraçar uma estratégia de comunicação comum, orientada para a afirmação da Música de Coimbra em Portugal e no mundo, nomeadamente no âmbito da world music”.