Coimbra  3 de Dezembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Dança, tunas e concertinas animam a “Baixa”

28 de Agosto 2018 Jornal Campeão: Coimbra: Dança, tunas e concertinas animam a “Baixa”

António Cruz (APBC) e Afonso Lázaro Pires (ACRC)

 

A Associação Cultural e Recreativa de Coimbra (ACRC) vai animar as noites da “Baixa” nos dias 01, 15 e 22 de Setembro, com grupos de dança moderna, um encontro de tunas e outro de concertinas.

A iniciativa tem o apoio da Câmara de Coimbra e da Agência para a Baixa de Coimbra (APBC), com os espectáculos a decorrem na praça de 08 de Maio, a partir das 22h00.

Integrado no evento “Noites de Música no Coração da Baixa de Coimbra”, o programa começa no próximo sábado (dia 01) com o Encontro de Grupos de Dança Moderna onde, para além do grupo organizador – o “The Season Flowers” -, vão participar os Triple DC (Brasfemes), “Super Flash” (Caldas da Rainha) e “Dancemotion” (Castro Daire).

O segundo evento, a 15 de Setembro, reunirá uma centena de músicos com a participação da Tuna Mista do Areeiro (anfitriã), a centenária Tuna Mouronhense e a Tuna e Cantares da Misericórdia de Alvaiázere.

O programa termina no dia 22 com as Concertinas de Coimbra (grupo anfitrião), de São João da Pesqueira (Viseu), Sons e Tradições do Alva (Oliveira do Hospital), Forno Musical (Celorico da Beira), Concertinas da Barrenta (Ourém), Concertinas de Vila Nova Oliveirinha (Tábua), Concertinas de Dornes (Ferreira do Zêzere) e Grupo Foles e Cantyorias (Coimbra).

Durante a apresentação do programa, que decorreu, hoje, no largo da Freiria, o presidente da ACRC, Afonso Lázaro Pires, recordou o sucesso registado no último ano, esperando novamente grande afluência de público e muita animação nestas três noites.