Coimbra  27 de Maio de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Dada “luz verde” a Escola de Terapêuticas Não Convencionais

16 de Novembro 2018

A Escola Superior de Terapêuticas Não Convencionais de Coimbra acaba de alcançar reconhecimento de interesse público, tendo como instituidora uma sociedade de que o Instituto de Miguel Torga é co-proprietário.

A aprovação do reconhecimento, mediante deliberação do Conselho de Ministros, foi requerida pela sociedade Polis, pertencente ao Instituto de Medicina Integrativa de Diogo Amorim e à empresa MIT, Comunicação e Imagem, de que é proprietário o Instituto Superior de Miguel Torga (ISMT).

Fonte do Ministério do Ensino Superior disse ao “Campeão” que a entrada em funcionamento de um estabelecimento de ensino superior politécnico de natureza privada só pode ocorrer após o reconhecimento de interesse público.

Foi imediatamente impossível a Redacção do nosso Jornal obter informação do médico Diogo Amorim.

Da oferta formativa encarada pelo ISMT para o futuro próximo, apesar das vicissitudes por que ele está a passar, consta a Escola Superior de Terapêuticas Não Convencionais (ESTNC) e um curso de pós-gradução em fitoterapia chinesa.

Fonte do Instituto indicou ao “Campeão” haver acreditação para a ESTNC leccionar o primeiro ciclo de cursos de acupunctura e osteopatia e assinalou estar prevista a criação de um ciclo de estudos em Medicina tradicional chinesa.

A sobredita pós-graduação foi concebida para médicos e outros profissionais de saúde com formação em acupunctura.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com