Coimbra  19 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra dá as boas-vindas a 2019 ao som de Diogo Piçarra

26 de Novembro 2018 Jornal Campeão: Coimbra dá as boas-vindas a 2019 ao som de Diogo Piçarra

O cantautor português Diogo Piçarra será o protagonista da noite de passagem de ano em Coimbra, actuando no largo da Portagem, 10 minutos depois das 12 badaladas.

O concerto de Diogo Piçarra, que se encontra a promover o álbum “do=s” terá, como habitualmente, uma forte “componente visual e com a energia que tem caracterizado os seus espectáculos de Norte a Sul do país”.

Diogo Piçarra ficou conhecido pelo grande público ao ter vencido o programa de televisão “Ídolos”, em 2012, sendo agora um dos cantores mais conceituados de Portugal. Com vários prémios, Piçarra venceu, em Novembro, a categoria de “Best Portuguese Act” dos Europe Music Awards da MTV, em Bilbau (Espanha).

Em Março de 2017 lançou o seu segundo álbum do originais “do=s” e já este ano lançou o EP “abrigo”, do qual constam os ‘singles’ “Paraíso”, “Era uma vez” e “abrigo”.

Em palco, Diogo Piçarra na voz, guitarra e piano, estará acompanhado pelo seu habitual e irrepreensível trio de músicos: Francisco Aragão (guitarras, teclados e programações), Filipe Cabeçadas (bateria e programações) e Miguel Santos (baixo e teclado).

Um espectáculo que se espera emocionante e de partilha com o público de Coimbra, onde Diogo Piçarra vai percorrer os grandes ‘hits’ que têm marcado a sua carreira: “Tu e Eu”; “Dialeto”; “Verdadeiro”; “Entre as Estrelas”; “Wall of Love” e “História”.

O concerto faz parte do programa de Natal e passagem de ano da Câmara Municipal de Coimbra que, nos próximos dias, “irá anunciar os restantes artistas que vão actuar na noite de fim de ano 2018”, sempre com o objectivo de ter um programa “pensado para todos os públicos e que irá abranger vários espaços da ‘Baixa’ de Coimbra”.