Coimbra  25 de Maio de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: CTT instalam cacifos no Mercado Municipal D. Pedro V

9 de Março 2022 Jornal Campeão: Coimbra: CTT instalam cacifos no Mercado Municipal D. Pedro V

Os CTT – Correios de Portugal, em parceria com a Câmara Municipal de Coimbra, instalaram um cacifo público, de 16 posições, no Mercado Municipal D. Pedro V.

Segundo os CTT, todos os clientes vão poder usufruir de uma solução, totalmente independente, de recolha das suas encomendas, no horário que pretenderem.

Os destinatários decidem quando estão a fazer as suas encomendas se pretendem receber num cacifo e, depois, do objecto depositado, escolhem quando o vão levantar. A troca de informação baseia-se no envio de uma SMS e e-mail do código secreto que lhes permite interagir com o cacifo e receber a sua encomenda.

Para além das vantagens para os clientes, a solução dos cacifos CTT assume ainda uma importância em matéria de sustentabilidade ambiental. A distribuição final para os mesmos tem um efeito consolidador que diminui a dispersão de veículos de entrega em ambiente urbano. Assim, quanto mais entregas se destinarem a “lockers” maior será a redução das deslocações, gerando menos emissões de carbono.

Os CTT contam já com uma oferta superior de 200 cacifos, tanto públicos, como click & collect e corporativos, localizados em diversos pontos de norte a sul, contando ampliá-la para 1.000 até ao final deste ano.