Coimbra  5 de Agosto de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Corrida Pedro e Inês realiza-se no domingo

23 de Novembro 2018 Jornal Campeão: Coimbra: Corrida Pedro e Inês realiza-se no domingo

A sexta edição da Corrida Pedro e Inês realiza-se no domingo (dia 25), com partida do Parque Verde do Mondego, pelas 10h30, numa distância de 10 quilómetros e com uma caminha de cinco quilómetros.

O evento teve bastante participação nas cinco edições anteriores, tendo ultrapassado os 400 em 2017, estando previsto idêntico número de participantes este ano, oriundos de todo o país.

O percurso da corrida será o seguinte: Partida do Parque Verde do Mondego (margem direita), segue em direcção à ponte Pedro e Inês, no final vira à direita em direcção à rampa de acesso à av. de Inês de Castro, junto ao antigo posto de combustível, av. de Conímbriga, av. de Cidade Aeminium, largo da Portagem, av. de Emídio Navarro, Parque de Manuel Braga, Parque Verde do Mondego, seguindo o mesmo percurso para uma 2.ª volta.

Durante a realização da prova poderão existir alguns condicionamentos temporários da circulação rodoviária, pelo que as carreiras dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) poderão ser modificadas a partir das 10h15, nomeadamente, as linhas n.º 5F, 6, 7, 7T, 10, 14T, 21A, 22F, 24T, 38F e Linha Botânico.

Desde a 1.ª edição da Corrida Pedro e Inês que a Câmara Municipal de Coimbra tem vindo a prestar uma homenagem pública, no dia da prova, a personalidades conimbricenses que atingiram estatuto de grande relevo no atletismo nacional e internacional, tendo sido já distinguidos José Carvalho, Conceição Moura, Aniceto Simões, Helena Carvalho e Mário Teixeira.

Este ano será homenageado Manuel de Oliveira Gomes, reconhecendo assim o Município de Coimbra o contributo que tem dado para o desenvolvimento do atletismo.